De acordo com informações do site VG247.com, a Sony Computer Entertainment planeja criar um sistema de assinaturas para a PlayStation Network. A ideia não é passar a cobrar pelo serviço gratuito de jogatina online, mas a de oferecer conteúdo pago exclusivo pela rede virtual, como jogos MMOs, filmes, álbuns musicais, séries de TV e artigos de luxo. Algo que os usuários "comuns" não teriam acesso.
"A SCE irá aumentar as vendas oferecendo novas formas de entretenimento aos usuários através da combinação de hardware, software, periféricos e PlayStation Network," afirmou Kaz Hirai, vice-presidente executivo da empresa. "Especialmente na área online, estamos realmente estudando a possibilidade de introduzir um sistema de assinaturas, oferecendo conteúdo premium e serviços, em adição aos gratuitos que compõe a esfera da PSN", completou.
Apresentado durante uma conferência da Sony para investidores e analistas, a PlayStation Network tem 33 milhões de contas cadastradas, onde 5.4 milhões de usuários diariamente logam nela e a loja Playstation Store recebe 1.4 milhão de visitas diárias. Esses 33 milhões de usuários baixam 25 petabytes de dados por mês, gastando três vezes mais do que gastaram no ano passado na PlayStation Store.
Ainda, a japonesa destaca uma receita significativa em jogos para download e add-ons (partes ou itens adicionais ao conteúdo original dos jogos) e, o seu serviço atual de entrega de vídeo agora tem mais de 2.417 filmes e 15.047 episódios de programas (filmes, seriados, animes) de televisão.
Serviço online geral
Ao mesmo tempo, a Sony pretende lançar, no início de 2010, o Sony Online Service, recurso pelo qual a companhia visa ganhar vantagens consideráveis no cada vez mais competitivo mercado de eletrônicos de consumo. “Eu realmente gostaria de colocá-la no ar o mais rapidamente possível”, disse Hirai. “E o começo do ano que vem é o período que achamos melhor para estrear o serviço”.
A função, ainda com nome provisório, procura oferecer filmes, músicas, livros, jogos e outros conteúdos a aparelhos eletrônicos interconectados, como Bravia TV, tocadores Walkman, computadores Vaio e celulares Sony Ericsson para um público mais geral, fora do restrito aos jogadores de PlayStation 3 ou do portátil do PSP.
A Sony acredita que vai faturar US$ 563 milhões este ano com a rede, cuja infraestrutura será utilizada também pela Sony Online Service. O mesmo login será válido para as duas redes. Sobre o futuro, a empresa tem uma expectativa de vendas de 300 bilhões de ienes em 2012, mas também vai oferecer uma série de conteúdo grátis aos usuários. Em suma, a Sony não está “fechando as portas para as coisas boas que oferecemos a custo zero”, finalizou Hirai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário