O instituto NIC, Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto PB, informou que está realizando um estudo acerca da qualidade da internet banda larga no Brasil. O intuito principal é que os resultados da pesquisa, feita em parceria com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e o Inmetro, apontem possíveis melhorias para o serviço a ser oferecido aos clientes.
Métodos de avaliação :
A medição da qualidade do serviço será feita através de dois métodos. No primeiro, o NIC pede a colaboração dos usuários para baixarem um software que automaticamente é executado pelo navegador e coleta dados sobre a velocidade da internet de locais distintos e diferentes cidades.
O segundo será realizado por meio de GPS (sistema de localização global via satélite) distribuído às residências de cem voluntários no país. A ação vai permitir que os usuários usem uma conexão específica para os testes, sem o conhecimento das operadoras de rede. Com isso, pode-se analisar as diferenças existentes entre o serviço contratado pelo cliente e o que de fato é fornecido a ele, uma questão que gera muitas reclamações nos call centers empresariais.
Não foi divulgado uma data base para a publicação dos resultados do estudo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário