A China carrega consigo o estigma da pirataria. Embora algumas empresas produzam seus equipamentos legítimos, é inegável que clones e softwares piratas existem em grande quantidade no país e muitos são exportados para o mundo inteiro.
Como parte de uma iniciativa para reduzir a pirataria, a China anunciou que irá inspecionar os computadores do governo para certificar-se de que todos os departamentos estão usando software original. A expectativa é de finalizar a inspeção até outubro de 2011.

A China é um dos países com maior taxa de pirataria. Em 2009, 79% do software usado nos computadores do país era pirata, de acordo com um estudo da Business Software Alliance e da IDC. Desde o início dos anos 2000, o país tem realizado esforços para assegurar o uso de soluções legítimas e, em 2006, as autoridades emitiram um aviso requerendo que todos os departamentos do governo comprassem equipamentos com software legal. Entre 2007 e 2009, o governo investiu o equivalente a US$119 milhões na compra de programas originais.
Quando será a vez do Brasil???? olha que tem muito SO "Original" no BR!

0 comentários:
Postar um comentário