quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Queimando rumores: AMD não está a venda, muito menos o Twitter




Duas empresas de áreas de atuação completamente diferentes do mundo da tecnologia esmagaram rumores de que estariam à venda. O CEO da AMD (Advanced Micro Devices), a segunda maior fabricante de CPUs, e o novo CEO do Twitter, a nossa querida rede social de microblogging, fizeram declarações realçando que as suas respectivas empresas, ao contrário do que os rumores diziam, não estão à venda.


O CEO da AMD, Dirk Meyer, disse em uma conferência da indústria em Barcelona que "a AMD não está à venda, mas estamos felizes em ouvir qualquer proposta que seja do interesse de nossos acionistas". O CEO da Oracle, Larry Ellison, disse no mês passado que a sua empresa estaria interessada em fazer mais aquisições, e que uma empresa fabricante de chips seria uma ótima escolha. O resultado foi uma especulação de que a AMD estaria no topo da lista da Oracle.

Já o CEO do Twitter, Dick Costolo, afirmou que "nós temos um caminhão de carga de trabalho pela frente, mas não temos planos para vender a empresa, e pensamos no Twitter como uma plataforma de comunicações a longo prazo". No começo da semana, Costolo foi promovido de COO para CEO, pegando o cargo que anteriormente era de Evan Williams, que agora é somente o co-fundador.

A especulação em torno no Twitter, de que estaria a venda, veio com a promoção de Costolo, que havia vendido duas empresas: a FeedBurner, uma plataforma de RSS que foi vendido ao Google em 2007, e o SpyOnIt, um serviço de monitoramento de páginas da Web que foi vendido à 724 Solutions em 2000.

0 comentários:

Postar um comentário