terça-feira, 8 de junho de 2010
LimeWire pode estar com os dias contados
O conhecido programa P2P LimeWire tem pelo menos mais 15 dias de “vida”, prazo dado pela juíza Kimba Wood aos advogados do software para responder a uma moção apresentada na sexta-feira pela indústria da fonográfica com o intuito de fechá-lo.
A juíza Wood acatou a decisão da Recording Industry Association of America (RIAA), a famosa associação que cuida dos direitos da indústria da música norte americana, na qual alegou que o LimeWire vem a cada dia que passa, causando danos irreparáveis às quatro principais gravadoras dos EUA.
Michael Sommer, advogado que representa a Lime Group, pediu para Wood duas semanas adicionais para apresentar uma resposta ao pedido da RIAA para uma injunção permanente, mas a juíza negou. Uma vez respondido as alegações, a RIAA tem duas semanas para responder a essa apresentação. A juíza Kimba Wood pode, no entanto, entender que a justificativa do LimeWire não é suficiente para justificar que o serviço permaneça online.
Os advogados da RIAA estão ansiosos para que o tribunal resolva o problema das indenizações. Os representantes da Recording Industry Association of America disseram à juiza que a associação acredita ter o direito de solicitar à LimeWire, a obtenção de informações sobre o patrimônio líquido de todos os réus. O montante poderia chegar a impressionante cifra de um bilhão de dólares.
Marcadores:
Curiosidades,
Dicas,
InterNet,
Programas
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário