O Google lançou um novo sistema de indexação da Web, chamado de "Caffeine", ou ao bom e velho português, "cafeína", que segundo a empresa, oferece resultados 50% mais novos (frescos) nas pesquisas, através de uma constante atualização na base de dados, acompanhando a explosão de conteúdo em tempo real. Isso significa que, depois da publicação de uma notícia ou de um artigo aqui no GDH, por exemplo, em sua busca no Google, o nosso texto aparecerá nos resultados pouco tempo após a postagem.
No sistema antigo, durante uma busca no site, o Google verificaria várias camadas de seu índice. Essas camadas são priorizadas por importância, trabalhando a princípio com sites de alta relevância apenas, e sucessivamente. Cada camada era atualizada em diferentes taxas, com a superior sendo a cada 2 semanas, por exemplo. Com o Caffeine, o Google derrubou a arquitetura em camadas, e agora analisa pequenas porções da web e atualiza o índice em uma base contínua. Assim, conteúdos postados recentemente aparecerão mais cedo, a partir de agora.
Segundo o Google, o Caffeine é capaz de adicionar centenas de milhares de páginas no índice do Google por segundo, e centenas de milhares de gigabytes por dia. Essa é a maior mudança de metodologia do motor de buscas do Google em quatro anos, e que provavelmente o moderniza, frente às constantes alterações na Web e sua atualização cada vez mais rápida.
Tome sempre muito café! receita garantida pelo GOOGLE!



0 comentários:
Postar um comentário