sábado, 22 de maio de 2010

Procon aponta falhas no serviço de Internet 3G



Você tem problemas com Internet 3G? Saiba que não é o único. O Procon de São Paulo enviou ontem informações à consulta pública sobre Internet 3G, com dados sobre a deficiência verificada na infraestrutura para a prestação do serviço, resultando em diversos problemas aos consumidores, que vão desde a fase pré-contratual até o seu encerramento.

De acordo com o entendimento do Procon-SP, um dos pontos que devem ser alterados são a qualidade no atendimento ao consumidor e a velocidade prestada, que deve condizer com a velocidade ofertada pela empresa.

Outro ponto a ser ressaltado é a questão da prática da publicidade enganosa e a cláusula abusiva. Isso acontece quando existe a oferta de planos ‘ilimitados’, quando na verdade as concessionárias impõem o limite de download de informações, o que resulta, por vezes, na cobrança do consumo excedente à franquia ou na redução da velocidade de navegação pela Internet até o novo ciclo de faturamento.

A consulta pública sobre o serviço de Internet 3G está sendo promovida pelo Ministério Público de São Paulo e termina amanhã. As pessoas que desejam fazer críticas e sugestões devem enviar um e-mail ao Ministério Público até às 16h.

0 comentários:

Postar um comentário