segunda-feira, 19 de abril de 2010

MS Office 2010 RTM é finalizado



O Microsoft Office 2010 atingiu o estado RTM, Release To Manufacturing. Todo o código dele já foi finalizado, espera-se que seja lançado no mercado norte-americano em junho, como esperado anteriormente. Além do Office o SharePoint, Visio e Project 2010 também chegaram à versão RTM agora.


A versão beta, liberada em novembro do ano passado, foi baixada por cerca de 7,5 milhões de pessoas - mais que três vezes a quantidade de pessoas que usaram o beta do Office 2007.

Ele terá versões de 32 e 64-bit, preparando a mudança para a plataforma de 64-bit, também permitindo que os desenvolvedores testem e atualizem as extensões e add-ins. A versão de 32-bit deverá ser a usada pela maioria, já que há relativamente poucos sistemas de 64-bit instalados ainda. A interface ribbon foi atualizada para o Outlook, e os programas do pacote como um todo estão mais integrados ao Windows 7, usando por exemplo as jump lists.

Os clientes do Software Assurance poderão baixar os programas do pacote no dia 27 de abril, e os clientes de licenciamento em volume provavelmente em primeiro de maio. Um evento oficial de lançamento deve acontecer em 12 de maio. Não foi divulgado quando os assinantes da MSDN e TechNet terão acesso, mas tradicionalmente eles sempre podem baixar assim que são liberados para os clientes do plano Software Assurance. A MS já faz a pré-venda online para alguns poucos países.

Na pré-venda a versão Home and Student 2010 sai por $149,99, a Home and Business por $279,99 e a Professional por $499,99. A diferença entre elas se dá basicamente quanto aos programas inclusos: a Professional inclui o Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher e Access. A Home and Business não inclui o Publisher nem o Access, mas traz o Outlook e os outros mais conhecidos. Já a Home and Student não tem o Access, Publisher nem o Outlook, servindo mais para uso doméstico, estudantes e escritórios que não dependam do Outlook.

0 comentários:

Postar um comentário