sábado, 27 de março de 2010

Propagandas de Internet móvel terão que anunciar velocidade real



Todos nós sabemos o quanto são irritantes as propagandas enganosas, principalmente aquelas que informam certas condições importantes para o cliente em letras ilegíveis, no rodapé da página, ou aparecendo por alguns milésimos de segundo na TV. Pois bem, pelo menos com relação à banda larga móvel, isso deve mudar no Brasil.


Segundo determinação da Anatel, a partir de maio as operadoras de telefonia celular serão obrigadas a informar em suas propagandas a velocidade exata que está sendo oferecida nos planos de serviço vendidos ao cliente. Ou seja, nada mais daquela história da frase "somente 10% da velocidade vendida é assegurada pela empresa" escondida em algum lugar do anúncio.

"O que a empresa entrega é o que terá que ser vendido",afirmou hoje o gerente-geral de serviços privados da Anatel, Bruno Ramos, durante audiência pública na comissão de Defesa do Consumidor.

A determinação terá que ser cumprida pelas operadoras dentro de dois meses. Sendo assim, elas têm até maio para adaptar suas campanhas publicitárias. "O Código de Defesa do Consumidor é bem claro quando afirma que o usuário tem que saber o que está comprando", completou Bruno Ramos.

Pena que só agora a Anatel lembrou disso... E fica a dúvida: Por que será que não incluíram as operadoras de telefonia e Internet fixa nessa determinação também?



0 comentários:

Postar um comentário