“Tudo depende apenas do suprimento de chips de 40nm, e estamos nos esforçando para fazer o melhor trabalho possível. Nos produtos da linha econômica, a verdade é que as novas arquiteturas (...) não são extremamente valorizadas. Os compradores das novas arquiteturas costumam ser da primeira leva de entusiastas, e tendem a ser aficionados por jogos, designers de workstations ou artistas de criação - há razões muito específicas que fazem com que as novas arquiteturas tragam melhorias à experiência dessas pessoas. Nossas GPUs da geração atual são fabulosas; elas fazem tudo o que nossos principais consumidores podem querer fazer em seus computadores.”
Huang disse que a atual geração de GPUs da empresa continuará muito bem no mercado, embora alegasse que a transição aos novos produtos seria o mais rápido que a empresa pudesse. O pronto principal deste questionamento é que enquanto no mercado de placas para desktop na categoria abaixo dos 200 dólares a empresa possui ótimas opções, hoje a Nvidia compete no ramo das placas de alto nível com modelos de consumo e tamanho físico muito grandes e já obsoletos, pois são fabricados sob técnica de produção de 55 nm.
Em uma outra notícia, a Nvidia divulgou em sua agenda que durante a Penny Arcade Expo, em Boston, Massachusetts, nos EUA, que será realizada no próximo mês, a empresa fará uma apresentação "especial", no dia 26 de março. Considerando que a companhia havia prometido lançar sua próxima geração de processador gráfico ainda no primeiro trimestre deste ano, podemos certamente unir estes dois pontos.
Vale lembrar que o processador GF100 equipará as primeiras placas da empresa a serem compatíveis com DirectX 11, a GeForce GTX 480 e a GeForce GTX 470.
Agenda oficial:
http://www.nvidia.com/object/paxeast.html
Fontes:
http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20100218124405_Fermi_Architecture_Will_Only_Hit_the_Pull_Stride_Next_Quarter_CEO_of_Nvidia.html
http://techreport.com/discussions.x/18501
http://techreport.com/discussions.x/18511



0 comentários:
Postar um comentário