quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

iPad: o tablet da Apple, agora é oficial


Para os fãs incondicionais da Apple: até que enfim ela lançou o iPad, seu tablet. Steve Jobs anunciou o dispositivo num evento especial para a mídia, pretendendo passar a idéia de que o tablet é melhor que um laptop e um telefone, oferecendo "a melhor experiência para navegar na web" em um dispositivo móvel. De fato o iPad fica entre um smartphone e um notebook/netbook/laptop seja lá o que for.





A interface é um misto de Mac OS X com o sistema operacional do iPhone. Além da web é possível navegar por fotos, mídia do iTunes incluindo vídeos em HD, calendários, contatos, etc. O cliente de email embutido fica entre o Mail do Mac e o Mail do iPhone em recursos, não sendo completo como nos Macs, nem tão simples, como nos iPhones. A entrada de texto é feita por um grande teclado QWERTY, virtual, é claro.





Acima o iPad com um dock e teclado



O processador do iPad é um chip personalizado da Apple batizado de "A4", rodando a 1 GHz. O aparelho tem tela de 9,7 polegadas, com suporte a toques simultâneos usando resolução 1024x768 pixels. Há WiFi 802.11n, Bluetooth 2.1, acelerômetro, alto-falante, microfone, e bateria capaz de operar por 10 horas - podendo ficar até um mês em standby, segundo as informações divulgadas. Infelizmente o iPad fica devendo uma câmera. O case de alumínio tem o layout característico da Apple, sendo pequeno e elegante, pesando pouco mais de meio quilo.

Os rumores diziam que custaria pra lá dos $1000, mas não foi preciso exagerar: o modelo com 32 GB de espaço de armazenamento sairá por $599 e o de 64GB por $699 (preços dos EUA). Há também uma versão com 16 GB. Por enquanto ele não tem suporte a 3G, em algumas semanas um modelo com 3G será apresentado.

Veja mais detalhes no Ars Technica, aqui e aqui.



Video 01




Video 02

0 comentários:

Postar um comentário