quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Nova placa-mãe da Asus permite overclock via smartphone



Agora, ao invés de controles remotos, a coisa ficou mais fácil, se você tiver dinheiro para isso: fazer um overclock a partir de seu celular. A Asus anunciou uma nova placa-mãe baseada no Intel P55 que possui, dentre outros recursos, a habilidade de monitorar e controlar as configurações através de um smartphone com conectividade Bluetooth.




A nova Maximus II Extreme é parte da série "Republic of Gamers", incluindo tudo quanto é tipo de recurso que você esperaria de uma placa 100% entusiasta e "super-high-end". A lista de especificações da Asus cita compatibilidade com os processadores Nehalem LGA1156, cinco slots PCI Express x16 (suportando também x8), 10 portas Serial ATA, incluindo uma eSATA e duas de 6 Gbps, duas portas USB 3.0, e várias opções de overclock e tweaking. Você pode inclusive fazer o overclock através de outro PC, via ferramenta ROG Connect.



A Asus afirma, com relação à nova tecnologia: "Talvez a novidade mais inovadora do ROG Connect seja o RC Bluetooth, um recurso que permite ao usuário analisar o status do hardware do sistema e ajustar parâmetros sem o uso de fios, através de um telefone PDA compatível com Bluetooth. O RC Bluetooth também pode agir como um Bluetooth comum, reproduzindo músicas em estéreo, enviando mensagens pelo Skype, acessando a internet por um telefone Bluetooth e sincronizando celulares ou PDAs. Só é preciso apertar um botão na parte traseira do painel de E/S para alternar entre os modos padrão e com overclock."



A empresa não soltou os preços ou um cronograma de lançamentos da nova placa-mãe. Se o modelo abaixo deste em nível de sofisticação, a Maximus III Formula, custa em média 250 dólares lá fora, podemos esperar um preço muito maior na Maximus III Extreme.










Anúncio oficial:

Asus

Fontes:
TechReport
Geek

Imagens:
Fudzilla

0 comentários:

Postar um comentário