O iBlogTV foi totalmente desenvolvido no País e funciona como um browser de internet para televisores de LCD e Plasma. Ele se parece com um conversor e vem com um teclado sem fio com touchpad incorporado. Para usá-lo, basta conectar o cabo de rede e ligá-lo à TV.
Ele também funciona via Wi-Fi ou rede 3G - mas o modem não acompanha. iBlogTV
Ele coloca um mosaico na tela, como os utilizados pelas TVs por assinatura. Você pode fazer uma vídeo conferência via Skype ou conversar pelo Windows Live Messenger (MSN), por exemplo. Também é possível visualizar imagens como apresentação de slides, filmes e vídeos com resolução de até 1024 x 768 pixels. Segundo o fabricante, o iBlogTV é voltado principalmente a pessoas não muito familiarizadas com computadores.
O aparelho tem quatro portas USB para que você também possa ouvir o conteúdo de seu MP3 Player por toda a casa, pela sua TV. Ele custa 999 reais e já pode ser comprado nos sites CompraFácil, Magazine Luiza e para os assinantes NET pelo site da operadora.
Um terço dos usuários de internet querem ter rede social na TV
Londres - Seja para conversar com amigos ou ver o que eles estão assistindo, 36% dos usuários já esperam pela chegada da web às TVs. Mais de 36% dos usuários de internet gostariam de acessar redes sociais e instant messagers pelas suas TVs, aponta uma pesquisa da ABI Research."O entretenimento por vídeo está se movendo para todos os tipos de tela e, aos poucos, a mídia social está se distribuindo também", disse o analista Jason Blackwell.
A pesquisa também revelou como a mídia social seria usada em diferentes grupos de idade. Enquanto os jovens usuários querem conversar e interagir com seus amigos, os mais velhos desejam checar as atualizações do status em sites de redes sociais como o Facebook e também ver o que seus amigos estão assistindo na TV.
"Hoje já temos dez milhões de consumidores engajados em comunidades em suas salas de estar, por meio de serviços online de seus consoles de videogame. Da mesma forma que o interesse dessa comunidade aumentou nos últimos tempos, esperamos a extensão das tecnologias da Web 2.0 para a sala de estar vai impulsionar o crescimento em novas comunidades".
Usuários de internet podem não precisar esperar tanto tempo para ver suas redes sociais na televisão se tornar realidade. Durante a CES deste ano, a Intel demonstrou dispositivos que trazem a web para a TV por meio de widgets, ou mini-aplicativos. Eles se conectam à web e permitem que usuários conversem em tempo real. Isso poderia ser usado para completar a experiência de assistir TV com informações extras sobre o programa sendo transmitido.'''


0 comentários:
Postar um comentário